Há um ano...
- 12 de dez. de 2016
- 2 min de leitura
Atualizado: 21 de dez. de 2022

Há um ano...
(texto escrito no dia 12/12/2014)
...há um ano eu fazia, despretensiosamente, minha inscrição em um curso de encadernação artesanal que me ofereceria um universo de novas possibilidades. Era dia doze de dezembro de 2015, levantei cedo (o que, para mim, requer algum sacrifício), e fui para o tal curso.
O curso foi até às 21 h de pleno sábado e, como num toque de mágica, o tempo passou voando. Lembro-me com muita clareza do sentimento que eu experimentei enquanto estava totalmente envolvido com os novos aprendizados. Era um sentimento convidativo, como que dizia: “é por aí o caminho, vamos?”. E eu fui!
Naquele dia 12 de dezembro de 2015 começou a se materializar a Editora Juriti e, junto com ela, nascia também um novo mundo, um novo Eu. De lá para cá, aconteceram tantas coisas que, às vezes, custo a acreditar que estão todas contidas em um único ano. Volta e meia, ao falar do projeto para alguns amigos, eles me incentivam e dizem: “tomara que dê certo, estamos na torcida”. É quando, silenciosamente, penso comigo mesmo: “já deu!”.
E deu mesmo, não tem como o sentimento ser diferente. Foram tantas as situações mágicas que vivi e tantas as pessoas maravilhosas que conheci neste primeiro ano, única e exclusivamente por causa da Editora, que o “dar certo” torna-se apenas um mero ponto de vista. Sem falar na forma de terapia que encontrei para a minha vida, pois quando, por algum motivo, encontro-me muito estressado, basta me isolar um pouco, “costurar” alguns livros e pronto, o estresse vai embora.
Através da Editora, tenho conhecido um pouco mais do universo que me rodeia. Tenho conhecido um pouco mais de mim mesmo e daquilo que realmente parece valer a pena. Que continue assim, leve e de forma natural, como a vida tem de ser.
Minha gratidão a todos que, de alguma forma, fazem parte deste Sonho. Que venham muitos outros anos...
Rafael Mariano
Presidente do Conselho Juriti


Comentários